Anúncios

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Você Sabe quem é o Candidato/a de Lula para o governo de Pernambuco? Entenda!



Por: Raimundo Bertino  

No senário politico pernambucano não soubermos como se dará as eleições 2018, ainda é muito cedo para ariscar um palpite mais uma pergunta que muita gente faz é “quem será que Lula Vai apoiar para governo em 2018?”, ou qual será a posição do PT neste contexto de Turbulência e desgaste politico que a mídia tem feito para desestabilizar o Partido dos Trabalhadores? Será que o PT tem a força e a coragem de lança candidato próprio?, ou vamos seguir um caminho de se coligar com a esquerda pernambucana? Existe também uma possibilidade de o PT se coligar com o PSB e mais uma aliança de risco de mais uma vez tomar um golpe certeiro da burguesia brasileira? esta ultima possilibilidade defendida por Lula em sua caravana pelo nordeste quando esteve em Pernambuco.  

Não se sabe exatamente quem será o candidato de Lula nem se o PT terá candidatura própria para governar Pernambuco, no entanto, alguns senários e um nome forte tem se configurado, e debates tem sido travados num âmbito mais de possibilidade, e grande parte ala petista tem defendido o nome de Marilia Arras.
Segundo a revista Forum o Senador Humberto Costa comentou que “o melhor seria o Partido dos Trabalhadores enfrentar o governador Paulo Câmara (PSB) e lançar candidatura ao cargo de Governador do Estado” se referindo a Vereadora Marilia Arras.


Está Por sua vez tem buscado parceria em níveis estadual e nacional que possibilite sua candidatura, tem feitos alguns movimentos como pré-candidata pelo PT ao governo de Pernambuco, de dá visibilidade ao seu projeto e um exemplo claro disse, ela vai está em Serra Talhada no dia 27 de Janeiro de 2018 na Câmara dos Vereadores a parti das 15 horas.
 

Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do também ex-governador Eduardo Campos. Ainda de acordo com Humberto, que tem sofrido diversos tipos de pressões, o nome para liderar a cabeça de chapa deve ser mesmo o da vereadora Marília Arraes. Humberto deve disputar um mandato de deputado federal, enquanto João Paulo de estadual.

Há alguns meses o PT vem discutindo a possibilidade de uma candidatura própria, em especial após o crescimento do Lulismo no interior do Nordeste. As pesquisas mostram Lula com força no interior, em Estados como Bahia e Pernambuco. O ex-presidente, no entanto, ao passar por Pernambuco com a sua caravana, defendeu a reconciliação do PT com o PSB.

Fonte:Revista Forum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui