Anúncios

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sertão do Pajeú adere à greve geral pela defesa dos direitos da classe trabalhadora


Nesta sexta-feira (28/04), o Brasil foi palco de uma greve geral e manifestações de trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). 

Organizações da sociedade civil e do poder público aderiram à greve, além de participar de um grande ato público realizado na cidade de Serra Talhada-PE. Agricultores e agricultoras, organizações sociais, movimentos estudantis, associações comunitárias, sindicatos, comerciantes, grupos religiosos, escolas públicas e privadas, percorreram as principais ruas com faixas, cartazes e bandeiras em manifestação contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. 

A manifestação foi encerrada com uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde foram debatidas as consequências negativas das reformas para a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Na ocasião, vereadores que se dizem contrários as reformas fizeram falas de protesto, acompanhados de membros de organizações sociais e sindicais, que apresentaram dados da arbitrariedade imposta pelo aumento da idade mínima e do tempo de contribuição. 

Convocada em todo o país, a greve geral também foi motivada pela aprovação do texto base da reforma trabalhista na última quarta-feira (26). São mais de 100 mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), propostas pelo Governo e aprovadas pela Câmara dos Deputados. O teste segue pra votação no Senado.







Fotos: Jéssica Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui