Anúncios

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resistência tem nome: Feira Agroecológica de Serra Talhada - FAST



Por Sandra:Técnica do Centro Sabiá no Sertão
 

São aproximadamente dezessete anos de caminhada, treze famílias agricultoras vêm ao longo desse tempo produzindo de forma orgânica e agroecológica e comercializam na Feira Agroecológica de Serra Talhada - FAST todos os sábados das 5hs às 11h30min da manhã. Das diversas comunidades rurais brotam frutos que estão presentes nas mesas dos/as consumidores/as de Serra Talhada. 



Participam da Feira Agroecológica famílias das seguintes comunidades e assentamentos: Poço do Serrote, Assentamento Barra Nova e Assentamento Lajinha do município de Serra Talhada, S. Cachoeira e São José de Pilotos do município de Santa Cruz da B. Verde e S. Oiticica, Carro Quebrado, Quitimporta e a COOPCAFA (Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar Orgânica Agroecológica) do município de Triunfo.
Dona Maria Alexandrina da Silva é uma das agricultoras que  vêm participando da feira agroecológica há três anos, em um breve diálogo ela relata: “ gosto muito de participar da feira, a renda que consigo aqui ajuda muito nas despesas da casa. Produzir hoje tá mais difícil por conta da seca e a falta de água para aguar as plantas está maltratando muito, mas mesmo assim estou cultivando: coentro, cebolinha, manjericão, meluite berinjela, beterraba, mamão e hortelã.
“Devido à falta de alguns de produtos a feira está fraca, mas pretendo ir até o final se Deus quiser. Acredito que vai melhorar que a chuva vai chegar para a gente poder aumentar os plantios e ter diversos produtos para trazer todo sábado, fala D. Alexandrina cheia de esperança e com belo sorriso estampado no rosto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui