Anúncios

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Juventude da CJMA de Iguaraci-PE faz planejamento para 2018

Neste dia 21 de janeiro de 2018 jovens do município de Iguaraci, integrante da Comissão de Jovens Multiplicadores da agroecologia CJMA, realizaram um encontro Autogestionado para planejar suas ações e atividades para 2018. Este encontro é organizada pela própria juventude desta vez foi na comunidade de Varzinha dos Quilombolas.

A CJMA é um espaço de debater as ações que a juventude vem desenvolvendo na região do Pajeú e nas suas comunidades, este espaço tem sido muito importante para a as juventudes, quando um jovem chega na CJMA abre um leque de possibilidade, lá tem jovens de vários municípios,   é apoiada pelo Centro Sabiá. 

No âmbito das praticas agroecológicas tem realizado vários, planejamento,  ee tem feito na pratica a implantação e manejo de SAFs, produção de defensivos naturais, biofertlizante produção de sal mineral agroecológicos, produção e armazenamento de forragens, fitoterapia animal, outras que contribui com a convivência com o semiárido, na perspectiva da luta por direitos e na geração de renda com  e para os jovens. 

"Neste momento debatemos sobre o que precisamos melhorar no nosso gupo e fizemos uma reflação de como podemos fazer uma boa preparação para o ENA Encontro Nacional da Agroecologia, que será de em Maio e Junho de 2018" Explica Aline Mourato Jovem Quilombola e faz parte CJMA. No planejamento das atividades do ano,esteve presente jovens da comunidade da Varzinha dos Quilombolas e da comunidade do Socorro.


Escrito Por Ceiça Quilombola 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui