Anúncios

domingo, 28 de janeiro de 2018

Jovem de Flores-PE Participou de 14º Encontro Interclesial de base das CEBs e manda recado para o povo Sertanejo



Aconteceu nos dias 23 a 27 de Janeiro em Londrina-PR, o  14º Encontro Intereclesial de base das CEBs da CNBB. Com o Tema "CEBs e o desafio no mundo urbano ", este encontro de nível nacional acontece a cada 4 anos  é um encontro ecumênico de todas as religiões raças e  crenças, reuniu mais de 3.000 pessoas de todo o Brasil.

Everaldo Da Cavalhada manda recado para seu povo.


"Hoje Vivemos um contexto politico e econômico muito difícil, as pessoas desacreditas da politica e dos políticos, por isso, é importante darmos as mão e lutar junto, nós precisamos entender, fazer e contribuir com a politica. quero dizer a meu povo que estou a disposição para contribuir para um Brasil, meu município melhor para todos e todas, "

Everaldo Barbosa mais conhecido como Everaldo da Cavalhada, é um jovem quilombola da comunidade de Cavalhada do município de Flores. sempre esteve presente em movimentos sociais e também dentro da Igreja, faz parte do movimento agroecológico, já fez parte do movimento sindical dos trabalhadores/as rurais. ele Faz parte do grupo de Fé e Politica.  

Neste encontro ele é o represente da Diocese de Afogados da Ingazeira e também a paroquia de Nossa Senhora da Conceição do Município de Flores,  "Estou aqui no Paraná representando o povo Sertanejo e meu município luto pelos nosso direitos que estão sendo tirados, luto pelas juventudes que está um pouco desarticulada e sem um projeto de politicas que venham atender nossas demandas e nossos anseios, mesmo Lula Sendo condenado precisamos continuar na luta em cada canto deste país" afirma Everaldo da Cavalhada. 
   

 O 13º encontro Interclesial de Base aconteceu em 2014, o  15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) será realizado no estado de Mato Grosso, Regional Oeste II, na cidade de Rondonópolis. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26) no ginásio Moringão, em Londrina. deverá ser um momento privilegiado de experiência do Espírito que “renova a face da Terra”, mas também um momento de reflexão e de troca de saberes que conduzam a ações capazes de atender o clamor do Povo que sofre opressões.

Escrito Por: Raimundo Bertino

Fonte CEBs

Mais Fotos 









Sem comentários:

Publicar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui