Anúncios

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A CJMA Realiza o I Encontro Autogestionado de 2018 em Flores

Foto:Raimundo Bertino
Nesta segunda feira dia 15 de janeiro de 2018, foi realizado o Encontro Auto-gestionado, a Comissão de Jovens multiplicadores da Agroecologia (CJMA) de Flores-PE, Carnaíba e Afogados, se reunirão para debater diversos assuntos dentre eles o IV ENA que será realizado de 31 de maio á 03 de Junho, com o tema: Agroecologia e Democracia Unindo Campo e Cidade, foi lida a Carta Convocatória para o IV ENA. Decidiu fazer esse debate também nas escolas dos municípios envolvidos, como também aproveitar os grupos de Base para também fazer esse debate.

Foi debatido também um projeto a ser realizado entre os jovens envolvendo as crianças, que será um trabalho com preparação e conscientização dessas crianças sobre o meio ambiente e o futuro a da agricultura familiar, a importância da preservação das matas e a recuperação de sementes crioulas.

Foi elaborado um plano de ação da CJMA, entre as ações da juventude está prevista a realização de Cine Arte das Flores, Eventos culturais, palestras e rodas de diálogos em algumas escolas no Campo e na cidade. Este ano a Comissão está à realização de um Bingo, Torneio de futebol, Rifas, Passeio em trilha ecológica e atividades de campo, como implantação de sistemas Agroflorestais.

Com os Jovens da Comissão estavam presentes Raimundo Bertino, Assessor Técnico do Centro Sabiá e a estagiaria também do Centro Sabiá Gabriela Martins. 

Por: Daniela Brás (Jovens Multiplicadora da Agroecologia )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui