Anúncios

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jovens podem viajar gratuitamente entre Estados de ônibus e trem

Por Raimundo Bertino 

Juventude você conhece o estatuto da Juventude? Vocês jovens sabem quais são seus diretos? Para muitos jovens a resposta é não! Não sabem quais são os direitos como vamos reivindica-los? Pois saibam que jovens podem viajar gratuitamente entre estados de trem ou de ônibus
Imagens da Internet

Segundo a Agencia Nacional transportes terrestres (ANTT), Jovens entre 15 e 29 anos agora podem realizar viagens interestadual de ônibus e de trens gratuitamente desde que desde que apresente a renda familiar de ater dois salários mínimos (Ou seja 1.874). o direito previsto no estatuto da juventude, em vigor desde 2013, foi regulamentado pela a Agencia Nacional transporte terrestres (ANTT), No inicio de Janeiro de 2017, de acordo com dados do Governo Federal, A medida deve impactar 18 millhões de pessoas

Secretaria Nacional de Juventude
O Estatuto da Juventude é o instrumento legal - Lei 12.852/2013 - que determina quais são os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro, independente de quem esteja à frente da gestão dos poderes públicos.
Ao definir como jovens as pessoas com idade entre 15 e 29 anos, o Estatuto contempla hoje cerca de 51 milhões* de brasileiros.

“O que faz o Estatuto é detalhar, dentro das garantias já previstas pela Constituição, quais são as especificidades da juventude que precisam ser afirmadas. O desafio agora é popularizar o Estatuto para que os jovens conheçam seus direitos e vejam nele um instrumento legal de reivindicação para melhorar suas condições de vida”, explica a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui