Anúncios

sábado, 21 de janeiro de 2017

Jovem de Flores dá mais um passo rumo a Alemanha

Por Raimundo Bertino 


Será realizado o primeiro encontro de formação e preparação para intercâmbio de jovens kolping entre Brasil e Alemanha, o encontro teve inicio hoje (20/01) e vai ate 22 de janeiro na  CARUARU CASA KOLPING.   
Fotos: José Carlos
intercâmbio que será realizado pela Kolping na Alemanha em Julho deste ano terá a participação de 04 jovens de Pernambuco, 04 jovens do Ceará 02 jovens de Alagoas.        
 Também estará presente no encontro a Coordenação de Pernambuco  na pessoa do diretor nacional da Kolping Pe. Pedro Arnaldo.                                
  A Obra Kolping do Brasil é uma associação católica que atua no campo social à serviço do trabalhador e sua família. A missão é transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.          
O intercambio Cultural tem objetivo Favorecer o intercâmbio entre jovens brasileiros com jovens de outros países visando principalmente:

  • Fortalecer o intercâmbio interpessoal, através de visitas e acampamentos de trabalho;
  • Favorecer novas vias de comunicação e formas de integração em rede ampliando a compreensão da cooperação para além dos aspectos financeiros, valorizando a dimensão da solidariedade, da cultura e da construção de conhecimentos;
  • Favorecer a troca de Experiências, conhecimento das diversas realidades das Obras Kolping Conhecer mais as realidades do Brasil e do trabalho da Obra Kolping;
  • Promover espaços de intercâmbios através da socialização e troca de saberes visando contribuir para o conhecimento de novas metodologias de intervenção junto à juventude;

Foto José Carlos
       
O projeto favorece o intercâmbio de jovens nos territórios de atuação da Obra Kolping do Brasil e suas instâncias, atendendo os membros jovens dos diversos países filiados a Obra Kolping Internacional de língua alemã, espanhola e Inglesa na condição de voluntários. O Intercâmbio favorece uma oportunidade para o envolvimento dos voluntários em diversas atividades e projetos desenvolvidos pelas Comunidades Kolping do Brasil.  
        Através do projeto de intercâmbio de curta ou de longa duração, o jovem voluntário tem a oportunidade de aprender um novo modo de vida, formas de trabalho comunitário, social e de promoção da pessoa, talvez até uma nova língua, e descobrir muito sobre si mesmo. Atua também como um jovem embaixador de seu país, ensinando as pessoas como se viver em seu país, suas tradições culturais e suas ideias, contribuindo para uma integração entre as Obras Kolping envolvidas no intercâmbio e para o fortalecimento do espirito de solidariedade e união entre os povos.                                        
No  Pernambuco,  tendo representantes dos municípios de Flores, Caruaru e Xéxeu, que irão participar de do encontro de jovens na Alemanha.  




Sem comentários:

Enviar um comentário

Anuncie

Anuncie
Aqui